terça-feira, 30 de agosto de 2011

BONECOS DE LATA NO MCDIA FELIZ 2011



Meu povo,

Mais um último sábado de Agosto e com ele mais um MCDIA FELIZ.

O MCDIA FELIZ é um evento criado pelo Instituto Ronald McDonalds para  beneficiar as Instituições que trabalham no combate ao câncer infanto-juvenil do mundo inteiro, no Brasil esta data é única no país inteiro.

Que benefício é este?

Simples: todo sanduíche BIG MAC que for vendido neste dia de meia noite da sexta até meia noite do sábado é doado integralmente a uma Instituição que trabalha em prol das crianças portadoras de câncer. Somente este sanduíche BIG MAC e nenhum outro mais.

Aqui, em João Pessoa/PB, desde 1994 que iniciamos o trabalho com crianças e adolescentes com câncer, especificamente no Hospital Napoleão Laureano e há precisamente oito anos que participamos do MCDIA FELIZ.

Nesses oito anos de trabalho através da ONG DONOS DO AMANHÃ, conseguimos construir a ala humanizada do Hospital Napoleão Laureano, dar uma qualidade de internação aos pequeninos que a dor alcançou, e fazê-los menos tristes na internação, que por si só já é muito dolorosa.

E a cada ano estamos batendo o recorde de vendas, ultrapassando estados poderosos e mantendo- nos sempre nos primeiros lugares de vendas do país inteiro, apesar de sermos um dos menores estados do Brasil.

Tudo isso deve-se ao trabalho dos voluntários, que sem ter nenhum lucro material, se doam com entusiasmo e afinco para tal trabalho de solidariedade e de amor.

O evento MCDIA FELIZ é tão especial para João Pessoa que pode-se chamar de o maior evento de rua, pois é gratuito, tem como pano de fundo uma causa especialíssima, o palco não esvazia, temos artistas o dia inteiro, Bandas, nomes nacionais que se revezam, brincantes, poetas, sem parar um só momento, enquanto se busca o combate ao câncer infanto-juvenil. Este evento já era para estar no calendário de eventos de rua da nossa cidade, pela expressão artístico-cultural que traduz.

E para nossa surpresa, este ano, conseguimos ultrapassar todas as metas estabelecidas e conseguimos a renda específica para a construção dos apartamentos humanizados. E nesse momento escrevo emocionado por antever as instalações humanizadas daquele Hospital que combate o câncer infanto-juvenil.



Nenhum comentário: