sábado, 19 de junho de 2010

O MILAGRE DO AMOR por Merlânio Maia



O MILAGRE DO AMOR
Por Merlânio Maia


Se conviver com crianças e mães já traz em si um encanto todo especial, imagina com mães de crianças portadoras de câncer?

Quando o câncer é diagnosticado, começa o calvário da família inteira. Vi homens que largaram suas famílias a partir da descoberta de tal fato. Foram desgraçadamente covardes. Homens de pequena estatura moral.

Como disse, o aprendizado que se tem dentro de um hospital de câncer não tem tamanho, de tão grande.

Assim como vi pais fracos, vi mães de um amor tão imenso e de uma grandeza tão especial que só se explica com a onipresença de Deus.

Outro dia, vi uma mãezinha bonita, com pouco mais de trinta anos, trazia uma cabeleira basta, ondulada, cheia de brilho e bem cuidada... linda!

Sua filha jovem, pouco mais de doze anos já sem cabelos, por conta da quimioterapia, chorava e reclamava da falta de cabelos, estava chateadíssima!

Naquele sábado fizemos nosso trabalho com muita alegria, dando uma força a todos, inclusive aquela mãe maravilhosa, como as outras tantas, todas heroínas de cada dia.

Terminando, seguimos nossa vida esperando o próximo sábado.

No outro sábado, tivemos uma surpresa atada a uma emoção comovente. Não havia como não chorar. Aquela menina, antes careca e triste, ostentava, agora, na sua felicidade incontida, uma cabeleira negra linda, linda, lindíssima! E a mãezinha estava careca, carequíssima, com a cabeça totalmente raspada. Mas ostentava uma alegria que a tornava ainda mais bela.

O milagre do amor. Aquela mãezinha, naquele mesmo sábado anterior, fora ao cabelereiro e mandara raspar seu cabelo para fazer a peruca negra da sua pequena doente.

E agora, ambas, pareciam, mais lindas, mais cheias de vida. Iluminadas!

O que seria do mundo sem os sacrifícios das mães?

(Fonte da imagem:  clafilhasdalua.blogspot.com/)



Nenhum comentário: