sexta-feira, 18 de junho de 2010

MCDIA FELIZ - COLABORE COM A COMBATE AO CÂNCER INFANTIL





•    Evento no dia 16 de junho, em São Paulo, marca o lançamento nacional da maior campanha em prol do combate ao câncer infantojuvenil no país

•    Data marca o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac

•    São mais de 100 instituições apoiadas no país com mais de R$ 100 milhões arrecadados desde 1988

•    Arrecadação beneficia 30 mil crianças anualmente

Mais de 100 instituições apoiadas em todo o país. Mais de R$ 100 milhões arrecadados e destinados a projetos desde 1988. Esperança e uma melhor qualidade de vida para 30 mil crianças, adolescentes e familiares anualmente. Trinta mil voluntários mobilizados só no último ano. Os números são do McDia Feliz, maior campanha em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, que neste ano chega à sua 22ª edição.

O dia 16 de junho marca o lançamento nacional do McDia Feliz 2010, ação coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, e o início da venda dos tíquetes antecipados de Big Mac. E para celebrar o ponto de partida rumo ao McDia Feliz 2010, que neste ano acontecerá no dia 28 de agosto, o Instituto Ronald McDonald, as instituições participantes e o McDonald’s realizarão um evento em São Paulo para autoridades, empresas parceiras, e convidados no dia 16/06, quarta-feira, às 20 horas, na Estação São Paulo (Rua Ferreira de Araújo, 625 – Pinheiros).

Os tíquetes antecipados podem ser adquiridos nas instituições parceiras do Instituto Ronald McDonald de 17 de junho a 27 de agosto ao valor de R$ 8,50 cada. E no McDia Feliz, em 28 de agosto, cada cupom deverá ser trocado por um sanduíche Big Mac em um dos 577 restaurantes da rede McDonald’s no Brasil. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais. Em 2009, foram vendidos mais de 700 mil tíquetes antecipados. Para este ano, a expectativa é chegar a 1 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente.

Ao longo dos últimos 21 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. “São muitas as realizações ao longo desses anos e elas são de cada um de nós. Por isso, todos nós devemos nos orgulhar de fazer parte desta história e saber que o nosso trabalho e o de milhares de parceiros vêm contribuindo para gerar mais e mais sorrisos em prol da vida. Esse é o nosso compromisso: com a vida”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Como adquirir os tíquetes antecipados 

Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil poderá comprar os tíquetes antecipados Big Mac na instituição participante em sua localidade. A consulta às instituições participantes pode ser feita pelo site www.instituto-ronald.org.br. Empresas também podem aderir à causa encomendando cupons para clientes e funcionários. Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições em todo o país.
Trocando Big Mac por sorrisos

Todo último sábado de agosto acontece a maior campanha de arrecadação e mobilização da sociedade em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, o Mcdia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2009, apenas no dia 29 de agosto, foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões.





Cidade
UF
Instituição
Cidade
UF
Instituição
AracajuSEAVOSOSMaríliaSPSanta Casa
BauruSPABCCMaringáPRRFCC 
BelémPAAssociação Colorindo a VidaMogi das CruzesSPRCC Guiomar Pinheiro Franco
Belo HiorizonteMGFundação SaraNatalRNCasa Durval Paiva
BotucatuSPFAMESP Novo HamburgoRSAAMO
BrasíliaDFABRACEPasso FundoRSLFCC
CampinasSPAPACCPonta GrossaPRRFCC
CampinasSPBoldrini Porto AlegrePRICIA
Campo GrandeMSAACC - MSPresidente PrudenteSPAAPC 
CaruaruPEICIARecifePENACC
CascavelPRUOPECCAN Ribeirão PretoSPGACC 
Caxias do SulRSFund. Univ. Caxias do SulRio ClaroSPGACC 
CuiabáMTAACC - MTRio de JaneiroRJCRM-RJ
CuritibaPRAPACN Rio de JaneiroRJFundação do Câncer (Inca)
CuritibaPRRFLPCCSalvadorBAGACC-BA
FlorianópolisPRAVOS Santa Bárbara D'OesteSPRFCC
FortalezaCEAPPSanta MariaRSCACC
FrancaSPCVSFSanto AndréSPCRM-ABC
GoiâniaGOACCG SantosSPSanta Casa
ItabunaBAGACC - ItabunaSão José do Rio PretoSPFUNFARME
JaúSPFundação Dr Amaral CarvalhoSão LuísMAFundação Antônio Jorge Dino
João PessoaPBDonos do AmanhãSão PauloSPCRM-SP
JoinvilleSCHospital Materno InfantilSão PauloSPGRAACC 
Juiz de ForaMGFundação Ricardo Moysés JúniorSão PauloSPSOBOPE 
JundiaíSPGRENDACCSorocabaSPGPACI 
LimeiraSPALICCTeresinaPIRFCC
LondrinaPRVIVER UberabaMGOASIS 
MaceióALAPALA UberlândiaMGAMGLPV 
ManausAMGACC - AMVitóriaESACACCI 
(Fonte: http://www.instituto-ronald.org.br/index.php/informe-se/141-dada-a-largada-para-o-mc-dia-feliz-2010)

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguém ainda não falou para vcs que com esse fundo azul e usando a tipografia de cor escura não dá pra ler?

MERLÂNIO MAIA disse...

Querido(a)

Nós modificamos o layout do Blog e não vimos que esta postagem estava com este defeito.

Mas ficamos gratos com sua atenção e colaboração.

Obrigado.

Merlânio

sonia regina disse...

Emocionei-me demais com a sua entrevista no programa Nova Consciência de hoje. Parabéns por já ter feito a diferença neste mundo! Que Deus te abençoe sempre, amigo Merlânio!

MERLÂNIO MAIA disse...

Obrigado, Sonia,

Muita luz pra você.

Beijo grande

Merlânio Maia